Instituto São José (Rede Salesiana de Ensino) Queridos alunos, seguidores e interessados no blog:

Eleva o pensamento

 
Olá pessoal:
Hoje estava assistindo algumas propagandas do mundo e encontrei essa aqui abaixo. Puxa! Uma propaganda muito linda e comovente.
Vejam o que vocês acham... Talvez ela nos faça refletir que precisamos um dos outros e que o amor está em pequenos atos. Doar para próximo é a mensagem.
Boa reflexão.
 
 
Abraços,
Carol
 
 
 
 
Caros amigos,
Está página será destinada aos textos de discurso religioso, que de certa forma, nos confortam e trazem paz ao nosso espírito.
A primeira postagem é de um poema belíssimo de Santa Teresa de Jesus ou D´ávila. Ela inspirou também a canção maravilhosa da irmã Kelly Patrícia (segue anexo). Espero que esse poema eleve nossos pensamentos e que NADA nos tire a paz interior, pois cremos em Deus, que é magnífico e único.



Nada te perturbe
(Santa Teresa de Jesus ou D’Ávila)

Nada te perturbe, Nada te espante,
Tudo passa, Deus não muda,
A paciência tudo alcança;
Quem a Deus tem, Nada lhe falta:
Só Deus basta.


Eleva o pensamento, Ao céu sobe,
Por nada te angusties, Nada te perturbe.
A Jesus Cristo segue, Com grande entrega,
E, venha o que vier, Nada te espante.



Vês a glória do mundo? É glória vã;
Nada tem de estável, Tudo passa.
Deseje às coisas celestes, Que sempre duram;
Fiel e rico em promessas, Deus não muda.
Ama-o como merece, Bondade Imensa;
Quem a Deus tem, Mesmo que passe por momentos difíceis;
Sendo Deus o seu tesouro, Nada lhe falta.
SÓ DEUS BASTA!
---------------------------------------------------------------------------------------------

Nada Te Perturbe

Kelly Patrícia
Composição: Santa Teresa de Jesus



Eleva o pensamento, ao céu sobe por
nada te angusties, nada te perturbe,

A Jesus Cristo segue com coração grande

e venha o que vier, nada te espante.


Vês a glória do mundo? É a glória vã
nada tem de estável, tudo passa!

Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa!




Aspira ás coisas celestes, que sempre duram.
Fiel em promessas, Deus não muda.
Ama-o como merece, bondade imensa

mas não há verdadeiro amor sem paciência.


A confiança e fé viva mantém alma,
Quem crê e espera tudo alcança.

Deus não muda! A paciência tudo alcança.

Do inferno acossado embora se veja
Enganará seus furores quem a Deus tem

Que lhe venham desamparos, cruzes e desgraças

Sendo Deus o seu tesouro, nada lhe falta.



Ide, pois, bens do teu mundo, pois tudo é nada
Ainda que tudo percas, só Deus basta!
Quem a Deus tem, nada lhe falta, só Deus basta!
 
 
---------------------------------------------------------------------------------------------

DIZERES DE SANTA TERESA D´ÁVILA

"Ó infinita bondade do meu Deus, que me parece que Vos vejo e vejo desta maneira! Ó delícia dos anjos, que, ao ver isso, todo o meu ser gostaria de desfazer-se em Vosso amor! Como é certo que sofreis com quem sofre por ter-Vos junto a si. Que bom amigo sois, Senhor meu! Como vais brindando a minha alma, e sofrendo, à espera de que ela alcance Vossa condição, suportando a sua, até que ela o consiga! Considerais, Senhor meu, os instantes em que ela o quer e, por um vislumbre de arrependimento de sua parte, esqueceis que ela Vos tem ofendido". (Vida 6)

"Bendito sejais, Senhor, que tão inábil e sem utilidade me fizestes! Mas louvo-Vos muito, porque despertais tantos que nos despertam. A nossa oração por quem nos dá luz devia ser contínua. Que seríamos sem eles em meio às tempestades tão grandes que ora atingem a Igreja? Se tem havido alguns ruins, mais brilharão os bons. Queira o Senhor sustentá-los com a Sua mão e ajudá-los para que nos ajudem, amém". (Vida 13, 21)

"Bendito sejais, Senhor meu, que fazeis de lodo tão imundo uma água tão límpida que pode ser levada à Vossa mesa! Sede louvado, ó delícia dos anjos, por desejardes elevar um verme tão vil". (Vida 19, 2)

"Fortalecei minha alma, preparando-a primeiro, Bem de todos os bens e Jesus meu, ordenando em seguida os meios para Vos servir, pois já não suporto receber tanto e nada pagar. Custe o que custar, Senhor, não permitais que eu chegue diante de Vós com mãos tão vazias, pois a recompensa será dada de acordo com as obras. Aqui está a minha vida, aqui está a minha honra e a minha vontade; tudo Vos dei, Vossa sou, disponde de mim de acordo com a vossa vontade". (Vida 21, 5)

"Ó Senhor de minha alma, quem dera que eu tivesse palavras para explicar o que dais a quem confia em Vós e o que perde quem chega a esse estado e fica apegado a si mesmo! Vós não desejais isso, pois fazeis muito mais vindo a uma pousada tão ruim quanto a minha. Bendito sejais por todo o sempre"! (Vida 22, 17)

"Bendito seja Deus para sempre, por me ter dado, num instante, a liberdade que eu, com todos os esforços que fizer por muitos anos, não pude alcançar sozinha, tendo chegado muitas vezes a ponto de me exaurir tanto que abalava a própria saúde. Como foi dada por Aquele que é poderoso e Senhor verdadeiro de tudo, essa liberdade não me causou nenhum sofrimento". (Vida 24, 8)

"Ó meu Senhor, como sois o amigo verdadeiro; és poderoso, quando quereis podeis, e nunca deixais de querer quem Vos quer! Louvem-Vos todas as coisas, Senhor do mundo! Feliz de quem puder percorrer todo o universo para dizer quão fiel sois a Vossos amigos! Todas as coisas faltam; Vós, Senhor de todas elas, nunca faltais. Pouco deixar quem vos ama. Ó Senhor meu! Com que delicadeza, polidez e sabor sabeis tratá-los! Feliz quem tiver se dedicado a amar somente a Vós! Parece, Senhor, que provais com rigor quem Vos ama, para que no extremo do sofrimento possa entender o maior extremo do Vosso amor. (Vida 25, 17)

"Ó Senhor meu, como mostrais que sois poderoso! Não é preciso buscar razões para o que quereis, porque, acima de toda razão natural, fazeis todas as coisas tão possíveis que levais a entender sem nenhuma dúvida que basta amar-Vos de verdade e abandonar com sinceridade tudo por Vós para que, Senhor meu, torneis tudo fácil". (Vida 35, 13)
 
 

---------------------------------------------------------------------------------------------
 
ORAÇÃO À SANTA TERESA DE JESUS

Ó Santa Teresa de Jesus, vós sois a mestra da genuína oração e nos ensinais a rezar conversando com Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Ó Santa Teresa, ajudai-nos a rezar com fé e confiança, sem nunca duvidar da bondade divina. Ajudai-nos a rezar com inteira conformidade de nossa vontade com a vontade de Deus, com insistente perseverança até alcançarmos aquilo que necessitamos.


Ó Santa Teresa de Jesus, fazei-nos fiéis a nossa oração da manhã e da noite e a transformar em oração o cumprimento de nossas tarefas de cada dia. Que a oração seja para nós a porta de nossa conversão e santificação e a chave de ouro que nos abrirá a porta do Céu. Amém. Santa Teresa de Jesus, rogai por nós!

Santa Teresa, virgem esposa, especialmente amada do Crucificado, doutora da Igreja, permiti que, imitando-vos perfeitamente, eu possa cumprir a vontade e ganhar a amizade do Sumo Bem, antes de buscar as alegrias do mundo. Apesar de todas as minhas contradições e defeitos, dai-me força para seguir vosso exemplo e seguir plenamente a Cristo com aquela perfeição que Ele pede. Com o vosso auxílio eu possa superar as dificuldades desta vida e merecer o repouso sem fim no céu. Amém.

 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos leitores:
Deixem seus comentários, eles são importantes para nós!
Abraços,
Editoras do Blog.